RSS

Artes Decorativas - Caixa de sonhos I

Para criar estas caixas inspirei-me na arte milenar do Japão, Tatebanko. Decidi designar estas caixinhas, como "caixas de sonhos" já que procuro com elas reproduzir os sonhos e os desejos pessoais dos seus destinatários.




Neste primeiro trabalho o tema é o ballet. O interior da tampa, encontra-se decorada com camadas de items, tal como num tatebanko. Mas sendo a tampa pouco profunda, os vários itens encontram-se sobrepostos à distância de apenas de 3 milimetros.


Esta primeira imagem apresenta o exterior da caixa, sugerindo o tema.




Na imagem seguinte, apresento o tatebanko: esconde-se assim o sonho, pois assim que abrimos a caixa é revelado o tatebanko o qual integra no plano mais próximo a criança que observa o cenário imaginário em que se insere a bailarina. A imagem da criança está difusa por se tratar do actual dono da caixa. :)


A caixa tem as dimensões 14x14x5cm e pode ser usada para guardar pequenas peças, joias, etc.

Por fim, uma fotografia que tenta mostrar em maior detalhe o tatebanko. As paredes do edificio magnifico, as ondas do mar sobrepostas, o balão, a bailarina, a borboleta, as flores vermelhas e a cadeira, o chapéu colorido (do coelho apressado) os sapatos de ballet e finalmente, a criança que sonha e imagina, camada sobre camada.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: